quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

EU RECOMENDO

 


As desigualdades no nosso Brasil tem diminuindo à medida que pessoas com responsabilidade de combater o racismo e com a consciência do que ele representa como instrumento ideológico para dominação de um povo,  estão em pontos estratégicos do governo,  para desenvolver as políticas publicas  que tanto defendemos . 
Este olhar é fundamental,  pois programas sociais  passam  a ter  hoje um alcance muito grande.  As  próprias políticas universais,     tem  que universalizar o aceso e  muito,  já dá para sentir o seu sugimento  em locais que jamais foram abraçados  no Brasil. 
 Com certeza,  nosso Brasil esta crescendo.
Medidas determinantes,  como a assinatura da portaria que da reserva de vagas para afro descendentes no concurso de diplomata. A Lei 4887,  Lei 10639, o plano nacional de atenção a saúde a população negra. O  estatuto da igualdade racial. Mesmo  tendo seu conteúdo modificado em partes, não foi possível extraí-lo do processo sendo aprovado após longo 10 anos.  
Isto  significa reconhecimento. Isto significa mudanças de conceitos. Significa que esta sociedade esta evoluindo para todos tenham minimamente acesso aos bens sociais e matérias.
Programas que garantem minimamente a distribuição de renda fazem parte do nosso cotidiano. Maioria deste lares são chefiados por mulheres negras,  tendo mais de 3 filhos e com uma renda per capita de menos de 150 reais.
 Com certeza faz muita difença dentro destes lares.
Desburocratização de várias linhas  de créditos e financimentos , pagamento da dívida externa, dentre outros.  
Um conceito diferente de comandar.
Respeito a nossa língua, as nossas diversidades, ao nossos saberes e ancestralidades .  Este território negro Brasil  que cresce,  crescerá para que sejamos realmente  livres.
Obrigada Lula .
Agradeço a Oxalá por ter forças para fazer  parte de um Partido que esta reescrevendo a história da nação brasileira.

Mônica Aguiar

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS