quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FESMAM

BRASIL ESTA REPRESENTADO NA AFRIKA 
 FESTIVAL DE ARTES NEGRAS



Na terceira edição do III Terceiro Festival de Artes Negras - Fessman, que iniciou no dia 10 de Dezembro, em Dakar (Senegal),   a comitiva brasileira     contou com representantes da classe artística, embaixadores, intelectuais e   do Ministro da SEPPIR, Eloi Ferreira Araújo. Em carta enviada ao presidente do Senegal, Abdoulaye Wade, o presidente Lula, afirmou que a presença brasileira nesta terceira edição do festival simbolizava o “excelente nível de cooperação” e “o elevado valor que o Brasil atribui a suas relações com os países do continente africano”, considerada pelo dirigente brasileiro, uma prioridade de seu governo.

O Brasil terá uma noite dedicada à exibição de suas riquezas musicais e outras manifestações artísticas. Em 1966, na edição do Fesman realizada em Dacar, e em 1977, em Lagos, o presidente Lula lembrou que, o Brasil esteve representado por artistas de renome, como a cantora Clementina de Jesus, o Mestre de Capoeira Pastinha e os compositores Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Além das manifestações artístico-culturais, o III Festival Mundial das Artes Negras incluiu na programação um fórum com intelectuais dos países envolvidos, que debaterão temáticas relacionadas à Renascença Africana. Idealizado e coordenado pelo escritor e vice-presidente da Assembléia Nacional do Senegal, Iba der Thiam, o encontro será encerrado pelo presidente do país, Abdoulaye Wade.

Em 1966, na edição do Fessman realizada em Dacar, e em 1977, em Lagos, o presidente Lula lembrou que, o Brasil esteve representado por artistas de renome, como a cantora Clementina de Jesus, o Mestre de Capoeira Pastinha e os compositores Caetano Veloso e Gilberto Gil. 
 


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS