sábado, 12 de fevereiro de 2011

Associações reúnem-se para criar Federação dos cabo-verdianos nos EUA

As várias associações cabo-verdianas, clubes e organizações sem fins lucrativos reúnem-se no próximo dia 26 de Fevereiro em Assembleia geral, no Ideal Club East Brigewater. O objectivo é criar uma federação das associações cabo-verdianas nos Estados Unidos.

Entre outros temas em agenda serão debatidos e aprovados os estatutos da futura Federação. A Eleição dos corpos gerentes da novel federação é outro ponto importante na Ordem do Dia desta reunião de Brigewater.
A iniciativa de federar num órgão único as diferentes e muito dispersas associações de cabo-verdianos existentes nos EUA surge na sequência do Fórum sobre as Associações promovido pelo Consulado de Cabo Verde em Boston, em Abril do ano passado, cujo encerramento foi presidido pelo ministro das Comunidades Emigradas, Sidónio Monteiro.
Associação de New Bedford angaria fundos
A Associação Cabo-verdiana de New Bedford promove uma festa de angariação de fundos no dia 19 do corrente no City Union (ex-Main Event). Segundo a presidente da organização Raquel Dias, o fundo reverte-se a favor dos trabalhos de remodelação da antiga casa de cinema de New Bedford, tornando-a sede da referida associação.
Está previsto um desfile de conhecidos cantores como Calu Bana, Lutchinha, Íman Dias e outras surpresas, numa sessão “Open Mic” sustentada pelos músicos Dany Carvalho, Hamilton Tavares e Beto Santos.

Fonte : caboverdeonline

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS