quinta-feira, 24 de março de 2011

Bem Querer Mulher realiza leilão para combate a violência contra a mulher

vento acontecerá no dia 28 de março, na Pinacoteca, em
São Paulo (SP). O leilão terá a participação da atriz Maitê Proença, além da colaboração de 15 galerias de arte e 64 artistas
São Paulo-  A Campanha Bem Querer Mulher, liderada por Claudia Scaff e João Francisco de Carvalho Pinto, realizará um leilão beneficente de obras de arte no dia 28 de março de 2011, na Pinacoteca de São Paulo. O objetivo é arrecadar recursos para o Projeto Maria Maria, que visa à capacitação de mulheres com perfil de liderança para apoiar vítimas de violência em suas comunidades.
O leilão terá a participação da atriz Maitê Proença, além da colaboração de 15 galerias de arte e 64 artistas. A excelente amostragem da edição 2010 do evento foi mantida e o catálogo de obras de 2011 contará com nomes já consagrados internacionalmente, como Adriana Varejão e Vik Muniz. Tomie Ohtake, a maior artista japonesa viva no Brasil, também terá uma de suas obras ofertadas na ocasião.
Claudia Scaff, embaixadora da Campanha Bem Querer Mulher, se diz muito orgulhosa por realizar o leilão beneficente pela segunda vez no Brasil. “O Projeto Maria Maria será beneficiado com a renda obtida no leilão beneficiando o apoio às vítimas, criando espaços de convivência e troca de experiências. Esperamos que o leilão seja um sucesso, assim como em 2010”, finaliza.
“As causas e os efeitos da violência na vida das mulheres são questões de extrema preocupação e objeto do trabalho das Nações Unidas, que ganha mais força com a ONU Mulheres. A eliminação da violência é umas das prioridades do mandato do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, que, em 2008 fez a convocação global por meio da campanha ‘Una-se pelo fim da violência contra as mulheres’”, destaca a representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares.
Existente desde 2004, a Campanha Bem Querer Mulher é uma iniciativa da ONU Mulheres, agência responsável pelos direitos das mulheres no mundo. De acordo com a Fundação Perseu Abramo, somente no Brasil, País líder no ranking de violência doméstica, uma mulher é agredida a cada sete segundos.  A Campanha tem como meta aumentar a conscientização da população contra este problema, mobilizar a sociedade em busca de recursos para financiar o primeiro Fundo Nacional para a Não Violência à Mulher e, por final, a implementação de projetos de ampliação e disseminação de ações de apoio às vítimas.
Fonte : ONU MULHERES

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS