segunda-feira, 21 de março de 2011

Encontro Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras ENAMB 2011


ENCONTRO NACIONAL DA AMB – Brasília, 30 de março a 02 de abril de 2011

O Encontro Nacional da AMB está sendo construído desde 2010, com os lançamentos nos Estados, as atividades para arrecadação de fundos e os vários debates políticos preparatórios realizados pelos agrupamentos que compõem a AMB em torno dos quatro eixos de mobilização: O jeito que o mundo está e o que queremos transformar; Olhares feministas sobre a situação das mulheres; Juntando gente para mudar o mundo; Nossas lutas feministas.

Estas atividades realizadas indicaram os caminhos para os temas que iremos debater em Brasília, durante os quatro dias. A cada dia teremos um tema, que foi elaborado a partir de questões e problemas que tem inquietado a AMB neste período.

No primeiro dia o tema 'Expressões do Feminismo da AMB' será a orientação para a nossa ação de rua, o ato político às 15 horas, e para abertura do encontro, à noite. Dia 31 de março com o tema 'Atuação da AMB frente ao novo governo no contexto de crise global' faremos uma análise do contexto e indicativos para a linha de atuação da AMB no período. No dia 01 de abril '30 anos de feminismo transformando o mundo', faremos um balanço de nossas lutas e discutiremos os desafios que temos que enfrentar. No último dia, o debate será em torno de 'Questões polítco-organizativas da AMB'.
O Encontro da AMB é um espaço também para nossas expressões artísticas feministas. Nas plenárias, intercalando os momentos de debate teremos espaço para apresentações de músicas, poesias, breves performances, entre outras coisas que compõem as formas de manifestação do nosso movimento. O momento de abertura também está aberto para breves apresentações político-artísticas dos Estados.

No mais, o espaço é todo nosso para nos encontrarmos, juntarmos ideias e elaboramos posições políticas, ao mesmo tempo que expressamos nossa criatividade e mostramos nossa diversidade de forma bonita, alegre e prazerosa.
 
 
Fonte e texto / Comitê Político da AMB /

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS