sexta-feira, 18 de março de 2011

Faltam mulheres trabalhando com tecnologia

O suplemento Tec traz uma série de reportagens sobre a participação da mulher no setor de tecnologia. Apesar de grandes consumidoras, ainda são poucas aquelas que se interessam por essa área como oportunidade de trabalho.  De acordo com reportagens de Amanda Demetrio, "os homens ocupam a maioria das posições de liderança". "A falta de de mulheres no topo é reflexo da ausência delas na base da pirâmide."
Dados da Catho Online (
catho.com.br) indicam em apenas 12,56% a atuação das mulheres na área de tecnologia. De acordo com o Centro Nacional para Mulheres e Tecnologia da Informação dos Estados Unidos, no ensino médio, as meninas já mostram menos familiaridade com os computadores e com o conhecimento de programação do que os meninos. E isso se prolonga na universidade: os diplomas na área de ciências da computação são, na maioria, para rapazes.

A contradição está no fato de as mulheres serem, algumas vezes, maioria entre os consumidores dos serviços prestados por empresas com poucas em seu time de líderes. No Brasil, por exemplo, elas lideram o acesso a redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut, segundo estudos recentes da consultoria TNS Global Research.

Fonte : Agencia Patricia Galvão

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS