quinta-feira, 17 de março de 2011

O planejamento familiar pode salvar 760.000 vidas ao ano em África subsaariana, segundo um relatório de UNFPA

Um recente relatório publicado pelo Instituto Guttmacher em Estados Unidos, em cooperação com UNFPA revela novos dados sobre os avanços que o planejamento familiar pode supor em África subsaariana.
Segundo este documento, os benefícios dos programas de planejamento familiar (asesoramiento, provisão de anticonceptivos e seguimiento) bem como cuidados maternales e neonatales são ingentes e incluem salvar ao redor de 760.000 vidas a cada ano.Entre elas, 140.000 pertenceriam a mulheres, já que implicaria um descenso na mortalidade do 69 por cento.
O relatório afirma que o 39 por cento das gravidezes em África subsaariana são não desejados, uma cifra que vai desde o 30 por cento em África do este ao 59 por cento no sul do continente.
Da cada 100.000 nascimentos, há 640 mortes de mulheres devido a complicações relacionadas com a gravidez e o alumbramiento. A taxa de mortalidade de recém nascidos é de um 34 por 1000.
A redução das gravidezes desejadas, sobretudo entre adolescentes, poderia melhorar as oportunidades educativas e de emprego para as mulheres, que por sua vez contribuiriam aos avanços em igualdade de género, productividad, poupança das famílias, redução da pobreza e desenvolvimento económico.
Consulte o relatório completo em:

Fonte : Rede de Mulheres por um Mundo Melhor

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS