terça-feira, 19 de abril de 2011

Governadora ressalta particularidades culturais da Lunda Sul

Angop
Governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso
Governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso
Saurimo
- A governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, ressaltou hoje (segunda-feira), em Saurimo, as particularidades da província, com destaque para a dança e a actividade de concepção de obras de escultura. 
 A governadora fez esta apreciação na abertura do Segundo Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Cultura, que  decorrer de 18 a 21deste mês.   
 Para Cândida Narciso, a dança tchianda, típica da comunidade tchokwe, assim como a estatueta do pensador, Símbolo Nacional, demonstram a riqueza cultural da região.
 As músicas dos agrupamentos Os Moyoenos e do Sassa Tchokwé, segundo a governante, são também referências de mérito entre os tchokwes.
 Relativamente a agenda de trabalho do conselho consultivo, considerou ser muito interessante, dando como exemplo temas como "A definição do plano cultural do país" e "A adopção de uma estratégias de formação e de capacitação dos gestores e administradores culturais".
 Participam do Conselho Consultivo Alargado, além dos responsáveis do Ministério da Cultura, vice-governadores de algumas províncias do país, adidos culturais, autoridades religiosas e tradicionais, assim como agentes culturais. 

Fonte : ANGOP

Um comentário:

Domingos Tomas Dala Kissanga disse...

es uma mulher forte,dura e capaz de desenvolver coisas que ate alguns homens nao conseguem.....
E por outra minha mae, estou a procura de patrocinio para a minha primeira obra discografica, aproveitando o susseço que tem as 4 musicas. vivo em Luanda. 916603434. kissanga1@hotmail.com

MAIS LIDAS