sábado, 23 de abril de 2011

Instalada a Subcomissão em Defesa da Mulher

  Foi instalada nesta terça-feira (12) a Subcomissão Permanente em Defesa da Mulher, no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH)
A senadora Ângela Portela (PT-RR) foi eleita presidente da subcomissão e a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), vice-presidente.
Ângela Portela (PT-RR) informou que a subcomissão vai discutir questões relacionadas à melhoria da qualidade de vida das brasileiras. Ela ressaltou, no entanto, que o objetivo não é estabelecer privilégios, mas igualdade entre os gêneros.
A violência contra a mulher, na avaliação de Ângela Portela, é um assunto que diz respeito ao Estado. O combate à violência doméstica e ao tráfico de mulheres, a melhoria da saúde feminina e ampliação da licença maternidade, disse, são alguns dos temas que a subcomissão vai abordar.
Uma democracia plena e consolidada não pode aceitar essa desigualdade entre homens e mulheres - disse a senadora.
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) sugeriu reunião entre os membros da subcomissão em Defesa da Mulher e a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Para ela, é importante saber qual o volume de recursos disponíveis para investimento em políticas para as mulheres em 2011.

Fonte: Iara Farias Borges / Agência Senado - ObservatórioBrasildaigualdadedegenero

Um comentário:

Luiz Cesar Cardoso disse...

E precisamos de mais mulheres nos espaços políticos, principalmente na Câmaras de Vereadores!

MAIS LIDAS