quinta-feira, 21 de abril de 2011

OMA apela a participação feminina no combate a fome e a pobreza



Lubango - A inserção das mulheres no programa integrado de desenvolvimento rural, combate a fome e a pobreza, sob iniciativa do Executivo angolano, constitui objectivo primário da organização anunciou quarta-feira, no Lubango, a secretária da OMA na província da Huíla, Júlia Celeste.
 O pronunciamento foi feito na cerimónia de encerramento da jornada “Março Mulher”, decorrida de 1 de Março a 20 deste mês, sob o lema: “Mulher angolana unida pela igualdade e desenvolvimento”.
 Exortou "as mulheres, congregadas nas estruturas da organização e não só, a engajem-se nas tarefas de reconstrução, com vista a melhoria das condições sociais básicas das populações, nos mais variados domínios".
 Destacando que o V Congresso da OMA, decorrido entre 27 de Fevereiro e 2 de Março, em Luanda, recomendou a necessidade de reforço das acções que contribuam para a defesa dos direitos da mulher, das crianças e famílias desfavorecidas, como forma de
responder os desafios do milénio, lembrou que "a participação massiva da mulher é incondicional para que tal facto seja consumado”.
 Júlia Celeste encorajou, por outro lado, as mulheres principalmente aquelas que vivem em áreas rurais, a aderirem aos programas da erradicação do analfabetismo, bem como às campanhas que visam aumentar o número de membros da organização, tendo em vista os desafios futuros.
 Actividades recreativas e culturais, campanhas de doações, visitas de ajuda e controlo a todas estruturas de base da organização, palestras sobre os direitos da mulher foram, de entre outras, acções desenvolvidas durante a Jornada Março-Mulher.
 A OMA na Huíla controla actualmente mais de 360 mil militantes.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS