terça-feira, 10 de maio de 2011

Associação Africana de Financiamento qualifica capital humano estratégico



Luanda  – A capacitação dos recursos humanos bancários constitui um factor estratégico no alcance permanente da eficiência na actividade bancária, afirmou hoje, em Luanda, o representante do presidente da Associação de de Instituições Africanas de Financiamento ao Desenvolvimento (AADFI), Cirilo Okeke.
 O responsável fez esse pronunciamento no discurso de abertura da 2ª Conferência para Formação de Profissionais de Recursos Humanos de Bancos Africanos em Desenvolvimento e Instituições Financeiras, sob o tema “Reforço da Parceria da Disponibilização de Capitais em instituições financeiras de desenvolvimento africanos.”
 De acordo com o responsável, o evento organiza-se num momento oportuno em que os bancos e outras instituições financeiras devem se preparar para fazer face aos desafios resultantes da crise económica e financeira internacional.
 “Sem formação o capital humano deteriora-se e sem pessoal competente nenhuma organização atinge os seus objectivos”, declarou Cirilo Okeke
 Por essa razão, o responsável incentivou os bancos e as instituições financeiras a desenvolverem os recursos humanos, a melhorarem a sua organização e gestão de talentos.
 Na sua óptica, os resultados do fórum serão muito “proveitosos e valiosos” para desenvolvimento individual, bem como dos bancos e instituições financeiras participantes na conferência.         
 Com sede em Abidjan (Côte d'Ivoire) e criada em 1975, a Associação de Associação de Instituições Africanas de Financiamento ao Desenvolvimento tem como objectivos a promoção do desenvolvimento económico e social, através da cooperação entre os bancos e instituições financeiras africanas.
 No seu organigrama, a AADFI contempla assembleia-geral, comité executivo, integrado pelo  Banco de Poupança e Crédito em representação da região central, e um secretariado-geral.
Com duração de três dias, participam no evento 14 representantes de oito países, como Angola, Tanzânia, Suazilândia, Nigéria, África do Sul e Côte d'Ivoire.    

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS