quarta-feira, 11 de maio de 2011

Associação no Rio vai defender os interesses dos blogueiros

Criação de uma associação voltada para a defesa dos interesses dos blogueiros residentes no Estado do Rio de Janeiro. Esta foi a principal proposta aprovada no 1º Encontro Estadual de Blogueiros que reuniu no fim de semana no Memorial Getúlio Vargas, no Flamengo, mais de 100 profissionais ligados à área de comunicação, incluindo jornalistas e professores.
Durante o encontro, realizado entre sexta-feira e domingo, foram debatidos quatro temas principais: a democratização da comunicação a partir do surgimento de um novo marco regulatório, o Plano Nacional de Banda Larga, o humor na internet e a o impacto da blogosfera no universo da comunicação.
O Sindicato foi representado pelo diretor Bruno Cruz, que é delegado da entidade junto à Fenaj. Também participaram do encontro de blogueiros a deputada Jandira Feghali, os professores Marcos Dantas e Ivana Bentes, da Escola de Comunicação da UFRJ.
Na sexta-feira, na mesa de abertura, Altamiro Borges, Eduardo Guimarães, Emir Sader, Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna e Renato Rovai participaram da palestra sobre o tema “Democratizar a comunicação para democratizar o Brasil”. Os debates foram transmitidos ao vivo pela internet durante os três dias.
“O marco regulatório e o Conselho Estadual de Comunicação” foi o tema da mesa de debates no dia seguinte, seguida de palestras sobre arte e humor na blogosfera e “A televisão que queremos” no domingo. O encerramento se deu com uma festa de confraternização no sábado.


Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS