sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coluna Axé completa três anos de atuação com edição nº 150

No último 13 de maio de 2011, quando refletiu-se sobre os 123 anos da Abolição da Escravatura inacabada e o Dia Nacional de Combate ao Racismo, a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (Cojira-AL) celebrou os três anos da COLUNA AXÉ no jornal Tribuna Independente.

Essa ferramenta midiática é publicada todas às terças-feiras, sempre com o mesmo formato de meia página stand, com: editorial, notas, duas fotos e curtas. Busca interagir com os diversos segmentos afros e desenvolver a interlocução com os meios de comunicação, além disso, tem contribuído para a auto-estima do povo afro-brasileiro e na reflexão sobre o papel da mídia nesse contexto.

Quero agradecer aos leitores fiéis pelas sugestões de pauta e incentivo, que só nos motiva a continuar executando esse trabalho voluntário. Fico feliz em saber que estamos promovendo, direta ou indiretamente, a visibilidade para as questões étnicorraciais em Alagoas e no mundo”, destacou Helciane Angélica, jornalista e editora da coluna axé desde o início.



Fonte: Cojira-AL

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS