quinta-feira, 19 de maio de 2011

DIA 23/05 Costelinha com cansanção, fubá de moinho d´água e cachaça Germana

No próximo dia 25 de maio, mais uma edição do Clube Gourmet, do Clube Mineiro da Cachaça. Aqui você acompanha o resgate da tradicional culinária mineira e convive com convidados especiais que preparam sua receita, interagem com os amigos, trocam informações, experiências e dicas ligadas à culinária, sempre em um ambiente charmoso e acolhedor.
 
Walter Caetano

Um dos proprietários da Cachaça Germana e do também famoso Alambique Cachaçaria, fundador   da AMPAQ, profundo conhecedor das coisas de Minas, é também cozinheiro de mão cheia.  Waltinho é natural de Nova União, onde até hoje é produzida a cachaça Germana.

Costelinha com cansanção
Prato típico de Minas, a costelinha de porco com cansanção é geralmente acompanhada de angu de fubá de moinho d´água, feijão preto e arroz vermelho.
Venha fazer parte dessa turma. O prato custa apenas R$ 12,00 e você ainda saboreia, gratuitamente, a cachaça de qualidade. Reserve sua mesa, porque as vagas são limitadas.


Nova União

Considerada do ponto de vista ambiental a região mais preservada da Grande BH, o município de Nova União é antigo distrito de Caeté e fica a 55 km de Belo Horizonte. Com uma população de aproximadamente 6 mil habitantes, Nova União tem, cada vez mais, atraido turistas do Brasil e do exterior por conta de sua belezas naturais, da produção da cachaça e da banana. A região é famosa também como o berço da Guerra dos Emboabas (1708), disputa entre paulistas e brasileiros de outros estados e portugueses na exploração do ouro nas Minas Gerais.



Clube Mineiro da Cachaça
Rua Mármore, 373. Santa Tereza. BH. MG.
Informações e reservas:
 (31) 2515-7149 – (31) 3468-3084 - (31) 9102-9405
Aprecie a vida radicalmente, mas beba com moderação!
 
DIA DA CACHAÇA MINEIRA
 
Uma das bebidas mais atraentes do estado de Minas Gerais, apreciada em todo o Brasil e no exterior, vai comemorar o seu dia em grande estilo. Desde 2001 o governo do Estado, através da Lei 13949/2001, regulamentou a produção da Cachaça em Minas e instituiu o dia 21 de maio como o Dia da Cachaça Mineira. A data coincide com o início da safra da cana-de-açúcar.
O Dia da Cachaça Mineira será comemorado no próximo dia 23, no Clube Mineiro da Cachaça, em Santa Tereza, com o apoio da AMPAQ – Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade, e vai reunir, em clima de descontração, produtores, colecionadores e amantes da bebida. O evento com início às 19:00 horas, terá, como um dos pontos altos, a apresentação da boa MPB do Projeto Saravá.

DIA 23/05
Horário: 19hs até as 00hs
Observações: Contato: 2515-7149 / 9102-9405
Endereço: Rua Mármore, 373 - Santa Tereza - Belo Horizonte/MG
Local: Clube Mineiro da Cachaça

 
 
 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS