quarta-feira, 11 de maio de 2011

II Edição do Festival Internacional de Cinema vai ter uma estreia crioula

A II edição do Festival Internacional de Cinema de Cabo Verde, prevista para 16 de Outubro do corrente ano, na ilha do Sal, vai estrear o filme "Atlantic Portals", da autoria da cineasta cabo-verdiana americana, Claire Andrade- Watkins.

À semelhança da primeira edição, o II Festival de Cinema Internacional visa congregar arte, cinema e indústria cinematográfica, prometendo criatividade e entretenimento através da exibição dos filmes inscritos, filmes especiais, teatro, workshops, subordinados à arte do cinema, actividades culturais, entre outros.
A iniciativa a cargo da agência "Viva Imagens", constituída por um grupo de jovens cabo-verdianos/americanos, e sedeada na Cidade da Praia, pretende dinamizar o evento através de inscrições para concorrer melhores filmes de curta e longa-metragem e documentários, além de exibições de outros filmes.
As inscrições já estão abertas, devendo os filmes ser apresentados através de correio mediante preenchimento de formulário disponível na página do Festival, WWW.cviff.org. até o dia 15 de Agosto do corrente ano.
De acordo com a produtora executiva, Suely Neves, este ano, o Festival anuncia a estreia mundial e em Cabo Verde, do filme "Atlantic Portals" da autoria da cineasta cabo-verdiana/americana, Claire Andrade -Watkins, o segundo da trilogia de documentários sobre a comunidade cabo-verdiana e a sua "fama universal como povo imigrante e guiado pela esperança".
"Actualmente em pós-produção, ‘Atlantics Portals' é a continuação ansiosamente esperada do documentário ‘Some King of Funny Porto Rican?' uma história cabo-verdiano/americana sobre gerações de imigrantes das ilhas de Cabo Verde na localidade de Fox Point, Rhode Island, nos Estados Unidos da América", explica Suely Neves.

A produtora espera uma boa participação do público, aguardando inscrições de trabalhos de autores cabo-verdianos.
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS