terça-feira, 7 de junho de 2011

Cojira-DF realiza seminário imprensa e relações raciais

A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Distrito Federal (Cojira-DF), em parceria com o Fórum de Assessores de Imprensa da Câmara Legislativa do Distrito Federal, promoveu o seminário Imprensa e Relações Raciais, nesta segunda-feira (6), às 18 horas. Entidade lançada em agosto de 2007, a Cojira-DF promove a igualdade racial e o combate ao racismo por meio do discurso e da técnica jornalística.
O objetivo do seminário foi analisar a igualdade racial à luz de contribuições de jornalistas que tenham informações de natureza profissional ou acadêmica a respeito do tema proposto. O evento foi realizado no Auditório 2 das Comissões Temáticas, no térreo superior da Câmara Legislativa.
Os painelistas foram os jornalistas Conceição Freitas, repórter especial do Correio Braziliense; Freddy Ferreira, apresentador do Bom Dia DF da TV Globo Brasília;  Dione Oliveira Moura, professora da Faculdade de Comunicação da UnB, e André Ricardo, membro da Cojira-DF, repórter/apresentador da TV Senado e doutor em linguística pela UnB.
A abertura do seminário foi realizada pelos jornalistas Ivan Carvalho, representante do Fórum de Imprensa da Câmara Legislativa, Lincoln Macário, presidente do Sindicato dos jornalistas do DF, Sionei Ricardo Leão, coordenador da Cojira-DF e editor do Blog Igualdade e Identidade, do Jornal de Brasília.

Bruno Sodré de Moraes
Comunicação Social da Câmara Legislativa 

2 comentários:

smartins disse...

Super parabéns galerinha do DF. Discussões deste porte são extremamente importantes para desmisitificar pre-concepções arraigadas no senso comum. Tal iniciativa se insere no conjunto de esforços na produção de pautas e conteúdos jornalísticos sobre esta temática, inclusive tema central do Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento, lançado em 10 de maio último com inscrições a serem encerradas em agosto, com mais informações no site www.premioabdiasnascimento.org.br

Monica disse...

Obrigada pelo comentário irei publicar o premio .Monica

MAIS LIDAS