sexta-feira, 10 de junho de 2011

Líder juvenil angolano considera satisfatório intercâmbio entre jovens

Luanda - O intercâmbio entre os jovens da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) é satisfatório nos mais variados domínios, disse esta sexta-feira, em Luanda, o presidente do Conselho Nacional da Juventude de Angola, Cláudio Aguiar.
 Em declarações à Angop, no âmbito da II Mostra de Jovens Criadores da CPLP, que decorre desde quinta-feira na capital angolana, Cláudio Aguiar disse que os jovens da comunidade têm sabido manter fluida as linhas de contacto, partindo desde os domínios académico, cultural, empresarial, e de outras áreas.
 "Nós acreditamos que a relação entre os jovens da comunidade é satisfatório, pois é notório o nível de circulação e de cooperação existente entre os jovens na CPLP", disse o líder juvenil, acrescentando que a juventude tem feito o possível para que se conheça mutuamente, bem como interagir para melhor concertação de ideias na resolução de problemas comuns.
 Disse que a juventude da comunidade tem procurado primar pelo exercício do debate e de ajuda mútua, de modo a que ela se posicione sempre na vanguarda de defesa e aproximação dos povos que preenchem o espaço CPLP.
 Deste modo, Cláudio Aguiar disse esperar que a nível político se intensifiquem os debates e que os Estados fomentem mecanismos legais e não só para que a comunidade seja de facto um espaço privilegiado de verdadeira união e de relacionamento de povos.
 Quanto ao encontro, Cláudio Aguiar disse que a feira vai contribuir para uma maior aproximação dos jovens e desfazer equívocos quanto ao grau de interactividade.
 O líder do conselho da juventude angolana reconheceu também o empenho e a importância que o chefe Estado, José Eduardo dos Santos, tem atribuído à causa da CPLP, de modo a que seja de facto um espaço de união, fortuita cooperação e de forte interacção entre os povos.
 A feira de jovens criadores da CPLP, evento aberto pelo ministro da Educação MPinda Simão, tem com objectivo a troca de experiências entre os jovens empreendedores e criadores desses países.
 Os jovens empreendedores e criadores estão a demonstrar as suas potencialidades no ramo das inovações a todos os níveis.
 Participam do evento cerca de 180 criadores “expositores”, de todos os países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
 Durante a feira serão realizadas exposições, workshops, oficinas profissionais, espectáculos de dança de música e desfiles de moda.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS