terça-feira, 28 de junho de 2011

Lula em Angola a convite do CEEA


  
Luanda  - O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, é aguardado, quinta-feira, em Luanda, onde vai intervir numa conferência intitulada "Desenvolvimento do Brasil: Um modelo possível para África", a convite do Centro de Estudos Estratégicos de Angola (CEEA), em parceria com a empresa brasileira Odebrecht.
 A conferência, segundo uma nota de imprensa do CEEA, chegada hoje, terça-feira, à Angop, que terá lugar sexta-feira (1 de Julho) no auditório número dois da Assembleia Nacional, será exclusivamente para convidados, no quadro das comemorações dos dez anos de existência do Centro de Estudos Estratégicos de Angola.
De acordo com a nota, Lula da Silva vai visitar ainda na capital do país as obras da nova cidade do Kilamba Kiaxi e o programa de realojamento das populações, localizado no Zango, município de Viana.
 O CEEA celebra o seu décimo aniversário no próximo dia 11 de Julho. Essa instituição, sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem por objectivo contribuir para o desenvolvimento de Angola, tornando-o um país moderno, respeitado e inserido na sua região, ressalta o documento que a Angop teve acesso.
 Para tal, sublinha, desenvolve actividades de estudo e análise de informação estratégica nas suas várias vertentes, nomeadamente na política, social, económica, militar, cultural e de cooperação, sobre o país e também sobre as regiões onde está inserida, (África) especialmente nas suas regiões austral e central.


Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS