sexta-feira, 10 de junho de 2011

ONU Mulheres participou, no Paraguai, da 25ª Reunião Especializada da Mulher do Mercosul


Evento se encerrou dia  (8/6), em Assunção, e reúniu  ministras e autoridades governamentais da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e Uruguai na área de políticas para as mulheres

 
Assunção- A representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares, participou  na condição de observadora da 25ª Reunião Especializada da Mulher do Mercosul - REM. O encontro está sendo realizado em Assunção, no Paraguai, e reúne ministras e representantes governamentais da área de gênero da Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai (Estados-parte do Mercosul) e Bolívia, Chile, Equador, Peru e Venezuela (Estados-associados do Mercosul).
 Durante a reunião, as autoridades de políticas para as mulheres debateu sobre a contribuição dos organismos internacionais para o fortalecimento das políticas de gênero nos Países do Mercosul.
 Criada em 1998, a REM tem o objetivo de estabelecer uma análise da situação da mulher com relação à legislação vigente nos Estados-parte do Mercosul, no que se refere ao conceito de igualdade de oportunidades.  As reuniões da REM acontecem, no mínimo, duas vezes ao ano.
A última reunião realizada no Brasil ocorreu, em dezembro de 2010, no Rio de Janeiro. Na época, o País ocupava a Presidência Pro Tempore da REM por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
 
Conferência de Gênero e DesenvolvimentoAlém de acompanhar os trabalhos da 25ª REM, a representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares, vai participar da abertura da 3ª Conferência Iberoamericana de Gênero, Transformação do Estado e Desenvolvimento. O evento terá uma mensagem em vídeo da diretora-executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet.
 
Fonte : UNIFEM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS