sábado, 18 de junho de 2011

Prorrogadas as inscrições para a 4ª edição Programa Pró-Equidade de Gênero


O principal objetivo do Programa é promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas
As inscrições de  adesão para a  4ª edição Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça foram prorrogadas até 17 de julho. Os interessados devem ficar atentos aos novos prazos publicados no Diário Oficial da União (DOU)  desta sexta-feira (17/6).  O Programa é realizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM)  em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a ONU Mulheres.
O Pró-Equidade promove a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres nas organizações públicas e privadas e incentiva a adoção e desenvolvimento de novas práticas para alcançar a equidade de gênero no mundo do trabalho e eliminar todas as formas de discriminação. Esse Programa  responde ao II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (II PNPM) e suas ações estão previstas  no capítulo 1º: Autonomia Econômica das Mulheres e Igualdade no Mundo do Trabalho com Inclusão Social.
O Edital Público está disponível na página da SPM no endereço eletrônico www.spm.gov.br. Nele são disponibilizados os critérios de participação, condições e procedimentos para a adesão, concessão do selo e os novos prazos.

Selo Pró Equidade

O Selo faz parte do Programa Pró-equidade de Gênero e é concedido a empresas públicas, privadas e instituições pelo reconhecimento do esforço, desempenho e compromisso com a adoção de práticas de equidade nas relações de trabalho e novas concepções de gestão de pessoas e cultura organizacional.
Desde a sua primeira versão, em 2005, as adesões ao Programa Pró-equidade de Gênero vêm crescendo. Das 122 empresas e instituições que se inscreveram, 92 receberam o selo. A primeira edição foi direcionada somente para empresas estatais do Governo Federal e contou com 15 adesões, das quais 11 receberam o Selo. A partir da 2ª edição o programa ampliou a participação para as empresas e instituições públicas e privadas, em função dos resultados positivos apresentados. Nesta edição, 36 organizações se inscreveram, e 23 foram premiadas.  A 3ª edição, lançada em 2009, contou com a participação de 71 organizações públicas e privadas, das quais 58 concluíram satisfatoriamente as ações e receberam o Selo em dezembro de 2010.

Fonte : SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS