terça-feira, 12 de julho de 2011

Concurso de beleza feminina vai homenagear província


Lubango - O comité Miss/Huíla escolheu como tema para a edição deste ano do concurso de beleza feminina, a acontecer a 20 de Agosto próximo, uma homenagem à província da Huíla e seus 14 municípios, soube hoje, terça-feira, a Angop no Lubango.
Segundo o presidente do comité, Joaquim Armando Correia, a escolha do tema vem justificar o valor que esta região tem pois das várias edições já realizadas nunca se reverenciou a sua grandeza.
Afirmou que as concorrentes vão usar trajes tradicionais e faixas, representando cada um dos 14 municípios que constituem a província, assim como enaltecer a "imponência" da sua cultura.
Lembrou que domingo último aconteceu a pré-selecção de 25 das 40 candidatas inscritas, que a dez de Agosto serão submetidas ao último "casting" que encontrará as 14 finalistas.
Joaquim Armando aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que tem recebido do governo da Huíla para o sucesso do evento, assim como de alguns empresários que se prontificaram a patrocinar a actividade cultural.
Em 2010, o concurso de eleição da Miss/Huíla homenageou  a cidade do Lubango. Esmeralda Jones é a actual Miss/Huíla.




Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS