segunda-feira, 18 de julho de 2011

Projeto “Mão na Massa” desenvolve, no Rio de Janeiro, a qualificação profissional de mulheres para funções básicas na Construção Civil

Entre as mulheres formadas, 70% trabalham na indústria da Construção Civil ou geram renda executando serviços para terceiros
No Rio de Janeiro, o projeto Mão na Massa já formou mais de 300 mulheres de baixa renda para trabalharem como pedreiras, pintoras, eletricistas, encanadoras e carpinteiras de formas. Até 2013, o projeto pretende formar 600 mulheres.  O curso é dividido em três etapas: qualificação social e cidadania, reforço de português e matemática e leitura de plantas de engenharia. Durante as aulas práticas, são realizadas obras em instituições beneficentes, como creches e asilos.
De acordo com o diretor executivo do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon/RJ), Antonio Carlos Mendes, o número de mulheres empregadas na construção civil vem aumentando, rompendo com “uma certa visão obscurantista e machista, de que obra é lugar para homem”.
Este ano, em sua sexta edição, o projeto disponibilizará 120 vagas. As inscrições serão abertas no próximo sábado, dia 16 de julho.
O link para o cadastro pode ser acessado

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS