terça-feira, 12 de julho de 2011

Universitários debatem etnia, gênero e raça em curso da ONU

Rio de Janeiro - Começa hoje o IV Curso A ONU e as Questões Internacionais Contemporâneas, que este ano tem como tema Etnia, Gênero e Raça, em função do Ano Internacional de Afrodescentes. Promovido no Palácio do Itamaraty pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio) e pelo Laboratório de Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o evento terá a participação de 50 alunos de graduação e pós-graduação de diversas regiões do Brasil, selecionados pela universidade.
Ao longo de duas semanas, serão debatidos a estrutura e o funcionamento da ONU, abrangendo a extensão de seu mandato e o de suas agências nas questões das minorias.
 Entre os palestrantes estão o Diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Giancarlo Summa, o Diretor para o Brasil, Argentina e Paraguai do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Harold Robinson e o Diretor do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), Pedro Chequer, além de acadêmicos e representantes de organizações não-governamentais, como Eliane Potiguara (Rede de Escritores Indígenas na Internet) e Gabriela Leite (Davida).
Fonte : ONU Mulheres

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS