quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Políticas Culturais e o Governo Lula

 No encerramento do VII ENECULT (Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura), que acontece em Salvador, Bahia, entre os dias 3 e 5 de agosto, será lançado o livro “As Políticas Culturais e o Governo Lula”, de Antonio Albino Canelas Rubim (Coleção Brasil em Debate). 

A construção de programas de governo na área da Cultura é uma tradição para o campo da esquerda. Não somente para eventuais promessas de campanha que constituem metas aplicáveis na disputa eleitoral, mas porque são fruto da construção plural junto à sociedade na disputa de um projeto de país.
O livro que Albino Rubim nos apresenta sobre as conquistas do campo cultural nos oito anos de governo Lula, mediante as tristes tradições que encontramos na gestão cultural desde há muito tempo, traz nas entrelinhas um acúmulo vivenciado por ilustres e anônimos da produção de Cultura e gestão pública petista. E diz, ainda, como a colaboração de muitos partidos, movimentos, cidadãs e cidadãos brasileiros moldaram ideias e conceitos garantindo uma experiência rica em participação popular para um novo modelo de gestão cultural em construção.

Fonte : Fundação Perseu Abramo

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS