sábado, 13 de agosto de 2011

Registados mais de 600 casos de violência doméstica em seis meses

Balombo - Seiscentos e 19 casos de violência doméstica foram registados na província de Benguela, de Janeiro a Junho do ano em curso, pela direcção provincial da Família e Promoção da Mulher.
 Em declarações à Angop no termo do seminário sobre a violência doméstica que decorreu no município do Balombo de 10 a 12 do mês em curso, a chefe de departamento provincial da Promoção da Mulher, Ilda Águas disse que são registados em média 100 casos de violência doméstica por mês.
 Segundo a responsável, a percentagem de crimes evidencia-se frequentemente no incumprimento de mesada, desalojamento do lar, fuga a paternidade, ofensa moral e física.
 Referindo-se à nova Lei contra a violência doméstica, a chefe de departamento considerou ser um instrumento legal que surge para preencher o vazio que se registava nalguns delitos não caracterizados no Código Penal.
 Acrescentou ainda que a Lei tem um papel educativo, preventivo, formativo, de assistência às vítimas e de procedimentos criminais.
 Durante o seminário foram também discutido várias características da violência doméstica e os factores que influenciam muitas vezes as vítimas a não fazerem a denúncia dos actos.



Fonte:ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS