quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Conferência Internacional sobre os Direitos Humanos das Mulheres hoje

Acontece em Brasília até dia 23,  a Conferência Internacional “Os Direitos Humanos das Mulheres – A fome da justiça”. O evento é uma promoção da Federação Internacional de Mulheres de Carreiras Jurídicas sob o comando de Maria José das Neves Duarte, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, e de Herilda Balduino de Sousa, coordenadora-geral do evento. O encontro ocorrerá no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
O evento foi inaugurado dia  (19/9), na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal Superior do Trabalho, com a presença da vice-presidente do Tribunal, ministra Maria Cristina Peduzzi, e palestra de Yolanda Ingianna, coordenadora do Programa de Estudos de Gênero da Universidade da Costa Rica.
 Dia  (20/9), a conferência teve a presença de Rebecca Tavares, representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, que falou sobre o empoderamento das mulheres.

Uma entidade tradicional

A Federação Internacional de Mulheres de Carreiras Jurídicas é uma organização não governamental fundada em 1928 em Paris, França, que congrega associações nacionais e membros individuais em todo o mundo. Suas atividades são inspiradas nos princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Convenção Sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Contra as Mulheres, da Organização das Nações Unidas (ONU). Seus objetivos principais são a erradicação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e a promoção dos direitos humanos das mulheres.

FONTE: UNIFEM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS