quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Unia lança mais de 400 licenciados no mercado


Licenciados (Arquivo)
Luanda – A reitoria da Universidade Independente de Angola (Unia) reiterou hoje, em Luanda, o compromisso de continuar a ajudar o governo no processo formativo, num dia em que outorgou 499 diplomas de licenciatura a finalistas do ano académico 2010.
 A instituição apresentou 101 finalistas do curso de direito, 44 de ciências da comunicação, 237 de gestão e marketing, 25 de engenharia civil, 24 de electrónica e telecomunicações, 34 de informática e igual número de recursos naturais e ambiente.
 Ao intervir no acto, o reitor da Unia, Carlos Alberto Burity da Silva, disse que com esta sessão a instituição reitera o compromisso de tudo fazer para que o papel de colaborador do governo no processo formativo de quadros efective-se com êxito.
Disse que além de meia centena de salas de aula, os laboratórios de ciências da vida e da terra, física, química, electr
otecnia, informática e biologia, bem como os estúdios académicos de rádio e o tribunal académico são infra-estruturas que estão equipadas com tecnologia de ponta e preparada para que os docentes e discentes tenham melhores condições de trabalho.
 Com este investimento, referiu, obtiveram resultados académicos e científicos cada vez mais notáveis, reforçando a responsabilidade da universidade na resolução das questões sociais que afligem o país.

 “Foram muitos anos que passamos aqui juntos. Foram quatros anos para uns, cinco para outros e até mesmo seis anos para alguns, porquanto o tempo de existência da Unia, enquanto universidade, poderá ser também o tempo de permanência de alguns de vós. Por isso, procurem fazer o melhor que puderem, para dignificarem a vossa formação”, disse.
 Presenciaram ao acto de outorga as ministras do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia e da Família e Promoção de Mulher, Maria Cândida Teixeira e Genoveva Lino, respectivamente, assim como o vice-ministro para a Reforma e Ensino Técnico Profissional, Narciso dos Santos Benedito, familiares e convidados.


Fonte:ANGOP
Luanda

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS