terça-feira, 11 de outubro de 2011

BID discute ações afirmativas e apoio à juventude negra

BID discute ações afirmativas e apoio à juventude negra


Em primeira missão oficial ao Brasil, a Vice-Presidente do BID, Julie T. Katzman, sinalizou que o Banco poderia trabalhar sob uma ótica intersetorial, com programas sociais voltados para a educação e para o mercado de trabalho.




A ampliação do acesso da juventude negra à educação profissionalizante e ao ensino superior foi o destaque da reunião da Vice-Presidente Executiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Julie T. Katzman, com a Ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, hoje (10).  Na audiência, outras ações afirmativas foram abordadas, visando à identificação de áreas que possam contar com apoio técnico e financeiro do Banco.
“O Brasil está vivendo um momento de grandes oportunidades e a presidenta Dilma Rousseff tem focado iniciativas como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, em que a juventude negra será contemplada”, declarou a Ministra. Para Bairros, a ampliação do acesso à educação profissional e ao ensino superior para os jovens afro-brasileiros deve ser priorizada assim como o estímulo à inserção desse segmento nas áreas da ciência e tecnologia.
A Vice-Presidente do BID, que conhecerá amanhã programas apoiados pelo Banco em Fortaleza, solicitou indicadores que permitissem a avaliação das políticas sociais no Brasil. De acordo com o Secretário Executivo da Seppir, Mário Theodoro, o diagnóstico está sendo elaborado e será compartilhado com o Banco tão logo seja concluído. Katzman sinalizou que o BID poderia trabalhar sob uma ótica intersetorial, com programas sociais voltados para a educação e para o mercado de trabalho.

Mind Bugs

Nesta quinta, dia 13, a Ministra Luiza Bairros participará do Seminário Mind Bugs: Desafios na tomada de decisões, em Brasília. O encontro, dedicado a gestores públicos, acadêmicos, sociedade civil, e setor privado, é promovido pelo Banco e traz a Professora e Pesquisadora da Universidade de Harvard, Dra. Mahzarin Banaji, pela primeira vez no Brasil.
A iniciativa faz parte das ações de inclusão social que o Banco vem aprimorando em seus mecanismos institucionais, e é uma oportunidade de promover a reflexão sobre questões relacionadas a criatividade, inovação e inclusão social no âmbito das relações sociais e corporativas.

Fonte : Coordenação de Comunicação SEPPIR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS