quarta-feira, 12 de outubro de 2011

III Fórum do Ensino Superior sobre os desafios para a efetivação com qualidade do ensino de História e Cultura Africana e Indígena

27, 28 e 29 de outubro
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Campus Ipiranga.
Auditório


O evento é organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), da SMPP, juntamente com o Núcleo Étnico Cultural da Secretaria Municipal de Educação e com o apoio da PUC que vai sediar o espaço.
Durante o três dias de evento, serão discutidos entre as instituições de ensino superior, docentes, gestores educacionais e acadêmicos, a necessidade de maior atenção com o processo de formação de futuros profissionais das áreas de educação e comunicação, visando à efetivação e obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira estabelecidas nas Leis 10.639/03 11.645/08.
No último dia, serão apresentadas oficinas sobre experiências em sala de aula nas temáticas da História e Cultura Africana e Indígena.
O evento vai reunir professores, coordenadores pedagógicos, coordenadores de departamentos das Universidades, licenciaturas, estudantes de cursos acima citados e professores da rede municipal de ensino, estudantes de pós-graduação nas áreas temáticas e Núcleos de Universidades.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição através :

Local: PUC-SP –Campus Ipiranga
Endereço: Avenida Nazaré, 993- Próximo ao metro Alta do Ipiranga
 


Haverá ônibus com saída da estação do Metrô Alto do Ipiranga até o Campus PUC Ipiranga. Confira abaixo os horários previstos.


27/10 - Metrô Alto do Ipiranga
Saída:
18h,19h e às 20h
Retorno: 23h
Saída do Campus PUC Ipiranga para o Metrô Alto do Ipiranga – Av.Gentil de Moura com Rua Visconde de Pirajá.
28/10 - Metrô Alto do Ipiranga
Saída: 8h, 9h e às10h
Retorno: 22h
Saída do Campus PUC Ipiranga para o Metrô Alto do Ipiranga – Av.Gentil de Moura com Rua Visconde de Pirajá.
29/10 - Metrô Alto de Ipiranga
Saída: 8h, 9h e às 10h
Retorno:15h
Saída do Campus PUC Ipiranga para o Metrô Alto do Ipiranga – Av.Gentil de Moura com Rua Visconde de Pirajá.


Um comentário:

Unknown disse...

Olá...

Acabei de receber da, Benedita Aparecida Pinto, um convite para este evento. Acho muito interessante esse tipo de discussão. Só não achei interessante os horários propostos. Apessoas trabalham né. Vou tentar ir no dia 27 já que a previsão de termino é até mais tarde. Parabéns pelo blog. Pretendo voltar mais vezes!

MAIS LIDAS