quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Opas/OMS abre concurso de boas práticas de equidade de gênero em saúde

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) abriu as inscrições para o V Concurso de Boas Práticas de Equidade de Gênero em Saúde. O concurso busca identificar as experiências mais positivas na abordagem das diferentes necessidades de homens e mulheres na esfera da saúde. Em particular, visa identificar relatos de estratégias e esforços assumidos no intuito de aumentar as oportunidades de homens e mulheres usufruírem um estado ótimo de saúde e bem-estar.
 Os autores do trabalho vencedor serão premiados com cinco mil dólares e um representante será convidado para apresentar a experiência em Washington D.C., em março de 2012, durante a celebração do Dia Internacional das Mulheres. O concurso aceitará inscrições de organizações públicas e privadas, ministérios da Saúde e Educação, organizações nacionais de mulheres, outras organizações da sociedade civil e também grupos acadêmicos.   Este prêmio será utilizado para a escrita, edição e publicação da experiência.
 
O período de inscrições ocorre entre 21 de setembro e 15 de novembro de 2011. Informações adicionais, através dos e-mails gomezo@paho.org ou buenasprac@paho.org, aos cuidados de Oswaldo Gómez Rodriguez, Especialista da Comunicação, Gênero, Diversidade e Direitos Humanos.
 
Mais informações no site da 
 
 
Fonte texto: UNIFEM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS