quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Presidenta do Brasil rende homenagem ao primeiro Presidente de Angola



Luanda – A Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, depositou hoje (quinta-
Dilma Rousseff quando depositava a coroa de flores
Dilma Rousseff quando depositava a coroa de flores
feira ), em Luanda, uma coroa de flores no monumento erigido em memória do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto.
 Estiveram presentes na cerimónia realizada no largo da Independência, o governador provincial de Luanda em exercício, Graciano Domingos, e a embaixadora do Brasil em Angola, Ana Cabral  
 A homenagem póstuma enquadra-se na visita de 48 horas que a Presidente do Brasil,  efectua em Angola, onde está reservado ainda para hoje um encontro em  privado com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, no Palácio da Cidade Alta, que decorrerá em simultâneo com as conversações oficiais entre as delegações ministeriais.
 Ao deixar o local, Dilma Rousseff parou a comitiva, ainda no largo da Independência, para dialogar com um grupo de estudantes que acenava à estadista brasileira.
 Nesta sua primeira deslocação a Luanda, Dilma Rousseff vai discursar numa sessão solene especial da Assembleia Nacional, convocada em sua honra.
 A estadista faz-se acompanhar dos ministros das Relações Exteriores, António Patriota, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, pela representante do Secretariado para as Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Luiza Bairros, e por um grupo de empresários brasileiros.
 A visita da Chefe de Estado brasileira a Angola enquadra-se num pequeno périplo por alguns países africano, que levou à África do Sul, para a cimeira do grupo IBAS (Índia, Brasil e África do Sul), posteriormente a Maputo (Moçambique). 


Fonte: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS