quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Salvador receberá embaixadores africanos para negociação de políticas públicas bilaterais


O presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira de Araujo, participará hoje  quarta-feira (26), do Encontro das Embaixadas Africanas em Salvador que acontece até 27 de outubro em razão do Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes. Organizado pela Secretaria Municipal de Reparação (Semur) da capital baiana, o evento tem por objetivo o estabelecimento de políticas públicas bilaterais entre os territórios para o desenvolvimento através de ações sustentáveis.
Entre os objetivos específicos do encontro estão o estabelecimento de negócios para empresários africanos e brasileiros, a elaboração de instrumentos de cooperação técnica para ações de ciência e tecnologia, o desenvolvimento e concretização de experiências de matriz energética limpa para conservação ambiental e a efetivação do reconhecimento de Salvador como capital irmã das capitais africanas para fortalecimento das relações sócio-culturais.
Histórico e cooperação - O processo histórico comum entre o Brasil e os países africanos proporciona importantes proximidades sociais, políticas e culturais. O fortalecimento das relações internacionais, o desenvolvimento econômico, a cooperação da gestão pública e o conhecimento sobre a estrutura social, farão do encontro um espaço qualificado para construção das negociações e do aprofundamento dos laços históricos que unem as nações.
Os participantes cumprirão ainda uma agenda social, onde visitarão uma escola da rede municipal, o conjunto histórico de Salvador e alguns órgãos de governo. Confira a programação no site http://www.reparacao.salvador.ba.gov.br/

Fonte: FUNDAÇAÕ PALMARES

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS