sábado, 22 de outubro de 2011

SEMINÁRIO - Promoção da Igualdade Racial e Ações Afirmativas no Ensino Superior

Promoção da Igualdade Racial e Ações Afirmativas no Ensino Superior é tema de seminário Atividade desenvolvida em parceria da Seppir com a AGU, acontece nos dias 26 e 27 de outubro, no Setor de Indústrias Gráficas – SIG, Quadra 06, Lote 800, Ed. Sede II da AGU, térreo, Brasília - DF .


A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em parceria com a Advocacia Geral da União (AGU), realizam o seminário ”Promoção da igualdade racial e ações afirmativas no ensino superior”, nos dias 26 e 27 deste mês, em Brasília. A ministra da Seppir, Luiza Bairros, e o titular da AGU, Luís Inácio Lucena Adams, participam da solenidade de abertura quinta-feira, às 18h30. Clique nesse  link e faça sua inscrição. http://www.sig.eti.br/sge/

A atividade é direcionada a especialistas do governo, da academia, da sociedade civil organizada e operadores do Direito. O objetivo do seminário é abordagem de questões jurídicas relacionadas aos programas e medidas especiais adotadas pelo Estado e pela iniciativa privada para a correção das desigualdades raciais e para a promoção da igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior.
No centro dessa questão encontram-se o recente debate sobre a constitucionalidade dos programas de cotas raciais para o ingresso em universidades, o Estatuto da Igualdade Racial e a superação do racismo no Brasil.
A programação inclui os painéis “As ações afirmativas e a inclusão da população negra nas universidades” e “As ações afirmativas, o ingresso no ensino superior e constitucionalidade”, além das mesas redondas “Experiências de Ações Afirmativas nas universidades brasileiras” e “As Cotas raciais e a perspectiva da sociedade civil  organizada”. Mais informações aqui

http://www.agu.gov.br/sistemas/site/TemplateImagemTexto.aspx?idConteudo=167804&id_site=3 
Coordenação de Comunicação SEPPIR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS