segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Instituto Rio Branco seleciona negros para diplomacia


POR FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES

O Instituto Rio Branco (IRBr) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) selecionam candidatos negros para o Programa de Ação Afirmativa Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia. Os aprovados contarão com bolsas de R$ 25 mil e poderão disputar o concurso para a carreira de diplomata, que é aberto uma vez ao ano.
Com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso aos quadros do Ministério das Relações Exteriores e incentivar e apoiar o ingresso de afrodescendentes na carreira de diplomata, o programa concede as bolsas-prêmio a fim de garantir o custeio de estudos preparatórios ao Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata.
O edital foi publicado em 31 de outubro pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). As inscrições seguem até 20 de novembro e as provas estão previstas para 18 de dezembro. Poderão concorrer negros que já terminaram a graduação ou que encerram o curso superior em 2012.
Quem participar da seleção será avaliado pela prova objetiva, análise de documentação e entrevista técnica. Os candidatos selecionados para a segunda etapa que tenham realizado a prova em alguma das capitais previstas no edital receberão passagens aéreas, além de ajuda de custo para se deslocarem a Brasília/DF.
Os interessados devem visitar a página www.cespe.unb.br/concursos/irbrbolsa2011 para realizar a inscrição que custa R$ 86 reais. Mais informações pela Central de Atendimento do Cespe/UnB: (61) 3448-0100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS