quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Agenda - AFRICA


Luanda - O Desk África da redacção internacional pretende noticiar hoje (quarta-feira) entre outros assuntos, os seguintes:    
          
Nigéria
Abuja - As forças de segurança estão em alerta após a ameaça segunda-feira da seita islâmica Boko Haram para lutar contra as tropas do governo em áreas onde o estado de emergência foi declarado. Um porta-voz desse movimento violento também estabeleceu um ultimato segunda-feira, que expira quinta-feira, aos cristãos que vivem no norte  a deixarem aquela parte do território.

              
Senegal
Dakar - Três figuras da oposição senegalesa são investidos - por partidos ou coligações de partidos - em Dakar como candidatos para as eleições presidenciais de 2012: Ousmane Tanor Dieng, a partir das 11h00, o ex - Primeiro-ministro Moustapha Niasse as 15h00  e o ex-primeiro - ministro Idrissa Seck às 16h00.
              
Guiné - Conakry
Conakry - Início de uma visita de três dias secretário-geral da Organização Internacional da Francofonia (OIF), Abdou Diouf.
              
Sudão
Juba - Acompanhamento da situação na província de Jonglei, Sudão do Sul, onde um conflito tribal ligado com as histórias de gado pode ter causado a morte de dezenas de pessoas e a fuga de dezenas de milhares de aldeões.
              
África do Sul
Bloemfontein - Conferência de imprensa do coordenador nacional do Congresso nacional africano (ANC), Baleka Mbete, em prelúdio às comemorações do centenário do partido, de sexta a domingo, em Bloemfontein (centro).



Fonte: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS