domingo, 22 de janeiro de 2012

Brasil reafirma compromisso ambiental


Izabella Teixeira - Ministra

(Arquivo) A ministra Izabella Teixeira A nomeação do brasileiro Bráulio Dias como secretário da Convenção sobre Biodiversidade é um reconhecimento da liderança ambiental do Brasil, que abriga a maior floresta tropical do mundo e irá sediar a reunião de cúpula das Nações Unidas Rio+20, disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
"É uma notícia espetacular, com a Rio+20 sendo realizada em junho no Rio de Janeiro, e é um sinal, não apenas dos grandes resultados (do Brasil na área), mas também um reconhecimento da liderança ambiental" em que o país está empenhado, afirmou a ministra.
O novo secretário da ONU informou que sua prioridade será preparar a reunião que acontecerá na Índia em outubro, e enfrentar o "grande desafio" de captar recursos para tornar efetivo o programa de ação do acordo de Nagoya, que impõe metas para a biodiversidade.
Secretário também de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Dias garantiu que lutará para levar adiante os grandes objetivos da Convenção: "conservar a biodiversidade do planeta, usá-la de forma sustentável, e dividir os benefícios gerados pelos recursos genéticos entre as comunidades indígenas e locais".

Fonte : Yahoo

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS