domingo, 29 de janeiro de 2012

SPM e governo do Amazonas unem forças no enfrentamento à violência contra a mulher

Na próxima terça-feira, 31, a ministra  da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Iriny Lopes, o governador Omar Aziz, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-AM), desembargador João Simões, o procurador-geral do Ministério Público, Franciso Cruz,  o procurador-geral interino da Defensoria Pública, Ricardo Trindade,  mais o presidente da Associação Amazonense dos Municípios, Jair Aguiar Souto, assinam Acordo de Cooperação Federativa do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres no Amazonas. O ato acontece a partir das 10h, no auditório da Sede do Governo, em Manaus/AM.
Pelo acordo, os governos estabelecem um regime de colaboração mútua para a execução de ações cooperadas e solidárias para a implantação do Pacto Nacional pela redução do índice de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Na ocasião, será feito o anúncio do valor a ser investido nos próximos anos e serão enumeradas as prioridades de atuação no enfrentamento a esse tipo de  violência.

DADOS - Em números e taxas de homicídios de mulheres, o Estado do Amazonas ocupa a 17ª posição no ranking nacional e a 5ª da Região Norte, segundo Mapa da Violência do Instituto Sangari. 
De janeiro a outubro de 2011, a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180  recebeu o total de 530.542 ligações. Dessas, 2.595 ligações foram do Amazonas, colocando o Estado na 23º colocação no ranking de ligações para o Ligue 180, considerando a população feminina em números absolutos.

RECURSOS – A  Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) já repassou mais de R$ 2 milhões (R$ 2.392.840,03) para viabilizar a realização de projetos e serviços de atendimento a mulheres, de capacitação, entre outros, entre 2009 e 2011 no Amazonas.
 
 
Serviços:
Data: 31/01/2012
Horário: 10h
Local: Avenida Brasil s/nº, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus
 
 
Comunicação Social  SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS