sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Lei Contra Violência Doméstica será debatida na jornada da mulher


Luanda - A Lei Contra a Violência Doméstica será um dos assuntos mais debatidos e divulgados durante a jornada da mulher, no distrito da Samba, em Luanda, que decorrerá em Março.
 Em declarações hoje à Angop, a representante distrital da Família e Promoção da Mulher, Isabel Cristóvão, disse que a nova lei está munida de artigos defensores de uma sociedade ausente da agressividade, de famílias estruturadas.
 De acordo coma a responsável, todos os benefícios da lei ainda são desconhecidos por grande parte das famílias assistidas naquele centro de aconselhamento, razão que exige maior divulgação, informação e formação, para que a sociedade possa usa-la como ferramenta preventiva e defensiva contra todas as formas de violência.
 Isabel Cristóvão defendeu que bem implementada e com cumprimento rigoroso as novas normas contra a violência doméstica vão mudar a sociedade, oferecendo dignidade a todos os elementos das famílias, velhos, crianças, mulheres e jovens, sem exclusão de sexo, idades ou local de convivência.
 Para si, todos estes elementos precisam ser dominados por cada cidadão, independentemente da idade, relação afectiva ou profissional.


Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS