domingo, 20 de maio de 2012

OBRIGADA




Estive em Alagoas,no  XI Igbà- Seminário Afro-Alagoano: “O Estatuto da Igualdade Racial e as Possibilidades para o Exercício Legal das Políticas de Promoção para a Igualdade Racial, no Brasil”, ocorrido de 15 a 17 de maio, como iniciativa do Projeto Raízes de Áfricas.

Um encontro rico de debates, com uma pauta que só contribui e de forma efetiva, com a agenda do combate ao racismo do Brasil, com conscientização da importância para aplicação da 10639 e implementação das políticas de promoção da igualdade racial. 

Não poderia deixar de ressaltar e agradecer o carinho e acolhimento do povo que ali estava na organização do evento. 

Primeiramente minha querida amiga e companheira de luta Arísia Barros. 
Mulher guerreira,  que sabe por que esta e por que faz mesmo que muitas das vezes por conta própria. Realidade esta da militâncias das muitas guerreiras negras que se espalham pelo Brasil a fora . 

De uma coerência política e persistência,  que lhe permite com toda legitimidade, cobrar do poder público Alagoano, ações efetivas para o povo negro do seu Estado, além de contagiar as personalidades de outros Estados que ali estiveram  presentes,  prestigiando e bebendo das águas  das novas informações apresentadas nas palestras .

Uma equipe de trabalho de mulheres jovens, futuras guerreiras que ingressaram nossas fileiras de luta contra as desigualdades sociais, combate  ao racismo  e defesa dos direitos das mulheres .  Parabéns  especial à Isadora Aguiar e Arleide.   

Agradeço ter recebido  em público , o Certificado ÌPATEWÓ pelos Projeto Raízes de Àfricas. 

Muito Obrigada ao Raízes de Africas, por ter possibilitado estar em uma mesa como palestrante apresentando a participação dos negros no processo de formação política do Brasil com as perfectivas e possibilidades para eleições de 2012.

Mônica Aguiar  

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS