segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ministra da Justiça inaugura Balcão Único do Empreendedor em Cacuaco


Luanda – , inaugurou hoje, segunda-feira, no município de Cacuaco, norte de Luanda, o Balcão Único do Empreendedor (BUE), com o objectivo de combater à pobreza.
Ao falar à imprensa, a ministra disse que, com esta inauguração, será concretizada o projecto do Executivo que consiste no apoio do pequeno negócio dos cidadãos.
Acrescentou ainda que o projecto BUE é mais uma oportunidade para os jovens realizarem os seus pequenos negócios, que se encontre no mercado formal ou informal, com pequena atividade, como oficina, serralharia, pintura, canalização, entre outros.
Informou que a instituição congrega vários intervenientes para o processo de licenciamento da atividade econômica.
Informou que o BUE possui serviços de arquivo, informações, atendimento, registo civil, agência bancária, registo comercial, imprensa nacional, administrativos, unidade técnica municipal e de identificação civil e criminal.
De igual modo, o estabelecimento conta ainda as áreas da direcção de impostos, Instituto de Estatística, Ficheiro Central de Denominação Social, Instituto de Segurança Social, Direcção do Comercio e do instituto dos serviços de veterinária.
O balcão único do empreendedor com a denominação ”BUE” é um novo serviço público, cuja finalidade é simplificar o processo de constituição e licenciamento de empresas, regularização da atividade de empreendedores que se encontram no mercado informal e de atos anexo.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS