quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Fundação Cultural Palmares Lança o projeto “Noites Culturais em Palmares”.


A Fundação Cultural Palmares (FCP), por meio do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC), lança na próxima quinta-feira (28), às 19h, o projeto “Noites Culturais em Palmares”.
O projeto, que tem como objetivo principal oferecer à sociedade civil a oportunidade de assistir a exibições de filmes nacionais e participar de debates realizados com profissionais da temática abordada, apresentará em sua noite de estreia o filme Barravento (1962), de Glauber Rocha.
Logo após o filme, o professor Norlan Silva, da Secretaria de Educação do Distrito Federal, mediará um debate entre a Dra. Deise Benedito, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a professora Edileuza Souza, da Universidade de Brasília.
O presidente da FCP, Eloi Ferreira de Araujo, acredita que o “Noites Culturais em Palmares” permitirá que os participantes reconheçam as identidades culturais do povo brasileiro. “Esse projeto é uma iniciativa que contribuirá para a valorização das manifestações de matriz africana e oferecerá à sociedade a oportunidade de conhecer a riqueza da produção cultural afro-brasileira”.
O “Noites Culturais em Palmares” será realizado quinzenalmente e abordará as diferentes manifestações da cultura negra. No próximo encontro, o projeto exibirá o documentário “Afrobrasilienses”, dirigido por Jaqueline Fernandes.
Serviço:
O que:
 Noites Culturais em Palmares
Quando: 28/06/2012 às 19h
Onde: Auditório da Fundação Cultural Palmares – SCS, Qd.09, Ed. Parque Cidade Corporate, Torre B, 1º Andar – Brasília/DF
Entrada Franca

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS