sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lideranças femininas se comprometem a disseminar informações sobre consumo consciente


  A  deputada federal Marina Sant’Anna (PT GO) , Jenete Pietá ( PT SP) e Benedita da Silva (PT RJ), participaram da reunião “Mulheres Rumo à RIO + 20: A Sustentabilidade no Feminino”, que reuniu mais de 200 mulheres líderes de diferentes setores, nesta quinta-feira, 31, no Rio de Janeiro. As participantes discutiram novas formas de atuação pela sustentabilidade e se comprometeram com a disseminação de atitudes de consumo mais conscientes e responsáveis. Estavam também presentes as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da Secretária de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci.
A ministra Izabella Teixeira anunciou o resultado de pesquisa qualitativa inédita sobre o perfil da consumidora brasileira. Ela assinou um termo de cooperação com a ministra Eleonora Menicucci e a Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas, para criar inciativas que levem às revendedoras de produtos de beleza mensagens de consumo consciente.
Segundo estudo da Editora Abril, “As poderosas da classe média”, realizado em 2011, as novas consumidoras brasileiras são responsáveis por 80% das decisões de consumo das casas e levam em conta a saúde, a educação e o futuro dos filhos na hora de comprar. Por isso, a responsabilidade para educar essas mulheres ao consumo deve ser compartilhada entre todos os setores.

Autoridades públicas, jornalistas, empresárias e acadêmicas discutiram empreendedorismo verde e mudança de padrões de consumo, com vistas a apresentar uma proposta na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20).


Fonte : Mandato Deputada federal Marina Santana 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS