quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Acontece no rio de Janeiro - Seminário internacional da UNFPA e IBGE sobre o Censo 2010


UNFPAComeçou nesta terça-feira (28) no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Rio de Janeiro, o “Seminário sobre a Experiência do Censo 2010 – População no Brasil e na coleta de dados em países em Situação de Emergência de pós-crise”. O evento acontece até o dia 31 de agosto e é organizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em parceria com o IBGE e conta com apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
O principal objetivo do encontro é compartilhar experiências sobre as etapas mais relevantes de uma operação censitária, desde sua concepção até a divulgação e avaliação dos resultados. Para o representante da UNFPA no Brasil, Harold Robinson, o evento é uma boa oportunidade para troca de experiências na coleta de dados estatísticos em países em situações de emergência (terremotos, inundações) e de pós-crise humanitária. Serão discutidas não apenas as experiências positivas, mas também as dificuldades para os institutos nacionais de pesquisa de realizarem recenseamentos nas populações.
Os debates contarão com representantes de institutos nacionais de pesquisa de 10 países da África, América Latina e Caribe, incluindo Estados que vivem ou viveram situação de emergência e pós-crise. Estará presente o Ministro Milton Rondó, Chefe da Coordenação-Geral de Ações Internacionais de Combate à Fome do Itamaraty, além de membros do UNFPA.
Confira a programação do evento clicando aqui.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS