quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mais de 100 milhões de pessoas já participam da campanha da ONU para Dia Mundial da Ação Humanitária


 A campanha da ONU que destaca o trabalho dos agentes humanitários em todo o mundo, denominada Eu Estive Aqui (em inglês “I Was Here”), já ganhou mais de 100 milhões de adeptos nas redes sociais.


Esse é o primeiro passo para alcançar a meta desejável, um bilhão de pessoas até o próximo sábado, 19 de agosto, quando se comemora o Dia Mundial da Ação Humanitária. A iniciativa foi organizada pelo Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

O projeto permite que os realizadores sociais registrem suas ações na internet e mandem mensagens de apoio. O público pode compartilhar suas boas ações no site www.whd-iwashere.org

A iniciativa ganhou destaque após um show da cantora norte-americana Beyoncé na sexta-feira (10) na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, em que a artista apresentou a canção com o mesmo nome da campanha. O vídeo do show será exibido no dia 19 de agosto em telões em Dubai, Adis Adeba, Genebra e Nova Iorque, entre outras cidades.


O Dia Mundial da Ação Humanitária busca honrar aqueles que perderam a vida ao realizar serviços humanitários e aqueles que continuam a ajudar e a salvar milhões de pessoas em todo o mundo. A data também quer chamar a atenção de todos para as necessidades sociais em todo o planeta e a importância da cooperação internacional para solucionar esses problemas.

O dia 19 de agosto foi escolhido pela Assembleia Geral da ONU como o Dia Mundial da Ação Humanitária para lembrar a explosão, em 2003, do Hotel Canal em Bagdá (Iraque). O atentado tirou a vida de 22 membros da Organização das Nações Unidas, incluindo o então chefe da missa da ONU no Iraque, o brasileiro Sergio Vieira de Mello, e feriu mais de 150 pessoas.




Participe em www.whd-iwashere.org!


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS