quarta-feira, 26 de setembro de 2012

8ª Conferência Mundial de Esporte, Educação e Cultura


Missão da ONU patrocina "Dia dos Esportes pela Paz" na capital haitiana. UN PhotoA 8ª Conferência Mundial de Esporte, Educação e Cultura, organizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), ocorrerá entre os dias 25 e 27 de novembro, em Amsterdam, na Holanda, e reunirá cerca de 500 representantes de governos, agências da ONU e ONGs para destacar a força do esporte como meio de alcançar o desenvolvimento social e econômico.
Os principais tópicos de discussão incluem o valor do esporte para a sociedade civil, educação e cultura, principalmente no reforço das estruturas familiares e da construção da comunidade.
A conferência será realizada sob a bandeira do Ano Internacional das Cooperativas da ONU, que visa a sensibilizar o público para as valiosas contribuições de empresas cooperativas para a redução da pobreza, geração de emprego e inclusão social.
Para estimular a ampla participação de jovens líderes, sessões direcionadas de grupos de trabalho serão organizadas para debater formas práticas do uso de atividades de educação, esporte e cultura no auxílio ao desenvolvimento local e nacional.

Fonte :ONU/ UNESCO

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS