quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Bate-papo Literário - Obras de Cidinha da Silva

Dia (21), às 19h, o Instituto Luiz Gama (ILG) e o Ilú Oba de Min realizam um bate papo literário com leitura das obras de Cidinha da Silva. O evento também terá a presença da contadora de histórias Mar Eu Souza. 
  
Sobre Cidinha da Silva 

Cidinha da Silva é prosadora e uma das 100 autoras e autores negros, cuja obra foi analisada na coletânea “Literatura e Afrodescendência: antologia crítica” (Org. Eduardo Assis, Editora UFMG, 2011). 
  
Em 2010, seu primeiro livro, “Cada tridente em seu lugar” , ofereceu base conceitual para a campanha publicitária Novembro Negro, da Secretaria de Promoção da Igualdade do Governo do Estado da Bahia. 
  
  
Cidinha também é participante na coletânea "Questão de pele", organizada por Luiz Ruffato para a editora Língua Geral, com o texto "Dublê de Ogum". 
  
Tem alguns textos em processo de adaptação para o cinema e o texto, “Sangoma:saúde às mulheres negras” foi contemplado na 20ª Edição do “Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo” ( edição 2011), a ser encenado pela Cia Capulanas de Arte Negra. É editora do bloguecidinhadasilva.blogspot.com.
  
Sobre MarEu Souza 

Contadora de histórias desde 1997, MarEu Souza faz uma transposição para a linguagem coloquial. 
  
Usando a linha mais tradicional da contação de histórias, MarEu prefere as nuances da voz ao invés de artefatos e microfone – o que é justificado pela contadora como sendo essa ‘a forma como os griots’ usavam para contar as histórias. 
  
Recentemente, MarEu apresentou ‘O mar de Manu’, de Cidinha da Silva, no ‘I Hadith Njoo’ - Festival de afro-contação de histórias promovido pelo Ilu Obá de Mim. 
  
Serviço: 
Bate-papo Literário com Leitura das obras de Cidinha da Silva 
(participação especial Mar Eu de Souza – contadora de histórias)
Dia: 21 de setembro, sexta-feira, às 19h 
Local: Ilu Oba de Min
Alameda Eduardo Prado, 342 (prox. ao metrô Marechal Deodoro) 
Entrada Franca 
Informações: (11) 3222-5566

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS