segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Miss prioriza combate à violência doméstica


  
Irene Rufina Ramos Bandua (no centr.) Miss Huambo2012Huambo - A Miss Huambo 2013, Irene Rufina Ramos Bandua, apontou na madrugada de hoje, domingo, o combate à violência doméstica no seio das famílias desta região do planalto central como a principal meta do seu mandato de um ano.
 
Falando em conferência de imprensa, após a sua eleição, a estudante do curso superior de gestão empresarial, de 21 anos de idade, prometeu trabalhar com as autoridades governamentais, tradicionais, religiosas e a direcção provincial da família e promoção da mulher para a moralização das famílias, no sentido de desencorajar actos de violência doméstica e manter a igualdade no género.
 
"Os casos de violência doméstica têm aumentado consideravelmente a nível do país e, principalmente, cá na nossa província, motivo pelo qual vou trabalhar arduamente para combater tal fenómeno", afirmou a representante do Huambo à gala de eleição da Miss Angola 2013.
 
Como prémio pela conquista, Irene Bandua recebeu uma viatura, acesso gratuito à Internet durante o seu mandato (oferta da Angola Telecom) e vai frequentar cursos de condução e de gestão empresarial.
 
O evento, que contou com a participação de 14 candidatas, teve a animação dos grupos musicais Rebenta dela Fluente, Africanas, Guive Man, Tribais do Pânico, Mil e um Esquemas e os músicos Mam Jacy, Celda e Marinela.



Fonte e foto: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS