terça-feira, 4 de setembro de 2012

SPM seleciona, consultoria para elaboração de Relatório Anual Socioeconômico da Mulher


As inscrições se encerrarão em 13 de setembro. Documento vai traçar, a cada ano, perfil demográfico e socioeconômico das mulheres brasileiras
 
Estão abertas até o próximo dia 13 de setembro as inscrições para o processo seletivo de consultoria especializada  para elaboração de estudo sobre indicadores de gênero pelo Observatório Brasil da Igualdade de Gênero. O levantamento vai subsidiar a publicação doRelatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam), por meio de bases de dados, proposta de indicadores e coleta e análise de dados, a ser editado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).
 
Pessoas interessadas poderão se inscrever até 13 de setembro de 2012 em mensagem destinada ao correio eletrônico observatorio@spmulheres.gov.br, especificando no assunto: Consultoria RASEAM. No momento da inscrição, deverá ser enviado currículo e proposta técnico-financeira.
 
O perfil exigido para candidatura requer ensino superior completo e pós-graduação em áreas de humanas ou estatísticas. É desejável doutorado, mestrado ou especialização, especialmente na área de estudos de gênero e/ou economia; experiência acadêmica e/ou profissional em análise de indicadores, especialmente quantitativos nas áreas de gênero, raça e/ou direitos humanos. Também são solicitados conhecimentos dos seguintes temas: Sistema Estatístico Nacional, gênero, direitos humanos e/ou racial; Política Nacional para as Mulheres, Secretaria de Políticas para as Mulheres e sobre o movimento feminista e de mulheres.
 
Entre outras atividades, a pessoa contratada terá de participar de reuniões com outros órgãos e parceiros do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero para elaboração do Relatório Anual Socioeconômico da Mulher, mapear bases de dados, elaborar proposta de um conjunto de indicadores para o relatório, construir ficha de metadados, identificar potencialidades e limites das bases de dados, propor níveis de desagregação dos dados e apresentar relatórios periódicos sobre o desenvolvimento das atividades realizadas pela consultoria.
 
Relatório pioneiro –  O Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam) foi instituído por meio da Lei 12.227/2010, de 12 de abril de 2010, prevendo a publicação de um conjunto de dados e indicadores referentes ao perfil demográfico e socioeconômico das mulheres brasileiras.
 
A expectativa é de que o Raseam se torne uma publicação de referência para o monitoramento da igualdade de gênero no Brasil, garantindo a sistematização e análise dos principais dados e indicadores que retratem a realidade das mulheres brasileiras em sua multidimensionalidade. 
 
Documentos para download:

• Edital SPM

• Termo de referência
 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS