terça-feira, 9 de outubro de 2012

Estudo de agências da ONU para ajudar a enfrentar diferenças de gênero abre consulta nacional

(OIT)
O processo de consulta nacional para a elaboração de um estudo sobre a incorporação das mulheres ao mundo do trabalho será iniciado no Brasilno próximo dia 16 de outubro, com um evento em Brasília no qual serão discutidos os novos passos para enfrentar as diferenças de gênero que impedem o alcance do objetivo de igualdade no trabalho.
O evento faz parte dos preparativos para o relatório regional sobre trabalho decente e igualdade de gênero, que está sendo realizado conjuntamente por várias agências da ONU.
A Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL), a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) divulgarão o relatório no início de 2013.
OIT, PNUD e ONU Mulheres realizarão uma série de 13 oficinas em países da América Latina e do Caribe, onde serão analisados os principais dados relacionados com o desafio da igualdade de gênero no mundo do trabalho, bem como o tipo de políticas públicas e reformas legais aplicadas nesta matéria. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS