segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Termina amanhã as inscrições para o Seminário sobre Uso do Tempo nos dias 18 e 19 de outubro


O evento será realizado em Brasília e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 16
 
O “Uso do Tempo e políticas públicas de cuidado: reflexões para uma agenda de desenvolvimento sustentável” é o tema do seminário que a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) realiza nos dias 18 e 19 de outubro, em Brasília. A secretária de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica das Mulheres da SPM, Tatau Godinho, destaca que o ano de 2012 é estratégico para a realização deste evento.
 
Tatau Godinho lembra que os primeiros resultados da pesquisa piloto sobre uso do tempo, realizada pelo IBGE, já foram apresentados. Acrescenta que o tema sobre as relações entre gênero, trabalho reprodutivo e desenvolvimento sustentável integrou a agenda feminista na recente Conferência Rio + 20. 
 
A secretária assinala que o seminário será um espaço para a discussão dos resultados da pesquisa piloto de uso do tempo e para o aprofundamento e reflexões sobre sua interface com as políticas públicas, “em especial, as políticas de cuidado, por sua centralidade nos debates sobre igualdade de gênero, inserção produtiva e autonomia das mulheres”. O encontro, de acordo com ela, será uma oportunidade de explorar estes temas sob a ótica das novas metas de desenvolvimento sustentável.
 
Parceria -  O seminário é uma parceria da SPM com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e com o apoio do Comitê Técnico de Estudos de Gênero e Uso do Tempo (CGUT). Estão confirmadas as participações de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), do escritório Brasil da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres (ONU Mulheres).
 
As inscrições, informando nome completo e instituição, podem ser feitas até o dia 16/10 por intermédio dos e-mails:tais.machado@spmulheres.gov.br e silvana.zuccolotto@spmulheres.gov.br. As vagas são limitadas.
 
Serviço:
Seminário do Uso do Tempo e políticas públicas de cuidado: reflexões para uma agenda de desenvolvimento sustentável
Dias: 18 e 19/10
Horário: 9h às 18h
Local: Hotel Lakeside (sala Flagger) – Setor de Hotéis de Turismo Norte, Trecho 1, lote 2. Brasília - DF
 
Fonte e texto : SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS